Um pouco de raiz

Tem um tempinho atás me surpreendi com uma garota falar com desdem: "olha aí essa tiazona", no campeonato do X-Games, mas pra quem tá chegando agora é bom saber que essa tiazona foi a maior fonte de inspiração de todas as skatistas do mundo da década de 90 pra cá, era Elissa que chegava até cada mina dos grandes centros á cada cidadezinha mocada do Brasil em vídeos, mostrando á essas garotas que elas podiam sim andar de skate e que tinham, acima de tudo, toda a capacidade pra evoluir. Era ligar o vídeo cassete e surpreender-se com o nível da musa de gerações, andando lado a lado com os garotos!


Elissa Steamer nasceu em 1975 na Flórida, anda de skate desde 1989, foi a primeira skatista a lançar model de shape e de tênis, a primeira a ter parte em um video chamado "Welcome to Hell", da Toy Machine em 1998. Um universo desbravado por ela e que influênciou determinadamente o futuro do skate feminino. Fiz questão de deixar aqui pra vocês o vídeo da "Welcome to Hell" e outro da 411 que não saia do meu kt. Não importa que ano se assiste a um video dela se de 1990 ou 2010 da Zero - Strange World, cada role é marcante pelo seu skate único!

Welcome to Hell:



411:


3 comentários:

Isabela Lima disse...

Sem falar q até hj tbm é a única Skatista do game Tony Hawks, eu mesmo antes de começar a andar de skate, já sabia quem era a Elissa por causa do game e depois q comecei a andar passou a ser a minha maior referência feminina no Skate ao lado da Marisa dal Santo, são as skaters q eu mais admiro, mas a Elissa nossa pioneira, Inspiração Total!

Vaka Loka disse...

Grande mulher!!!
A ela devemos muuuuito respeito!

Camila Puni disse...

Olá =)
Sim sou eu a Puni hehe
Mas e vc, quem é?

obrigada pela visita no blog!