Escalda pés - ativa a circulação, desincha e relaxa!

A gente esquece de cuidados simples que podem ajudar a revigorar o corpo e permitir o relaxamento necessário para recompor as energias. Um deles é o escalda pés, depois de um dia de muito skate é inevitável acordar com aquela dor na planta dos pés, parecendo que a gente pulou de um prédio, ou então aquele inchaço em volta dos tornozelos, o fato é que não há remédio mais relaxante e eficiente para pés de skatistas como o escalda, que tem o poder de relaxar a musculatura, desinchar, aliviar tensões, ativar a circulação, limpar, e ainda dizem certos especialista que faz bem para alguns órgãos do corpo. Então aí vão receitinhas para você acordar pront@ pro role:

Mergulhar os pés numa bacia com água quente (entre 38°C e 46°C), até a altura dos tornozelos por, pelo menos, 15 min. Acrescente sal, algumas gotas de óleo de essência, ou hidratante. Outra receita (minha preferida) é água, sal, vinagre de maça, sabão em pó e hidratante. Nestas receitas pode-se ainda acrescentar ervas, pétalas e bolinhas de gude no fundo do recipiente.

Depois da imersão é legal fazer uma massagem, o ideal é escaldar no fim do dia!

Só a agua quente já ajuda, mas acrescentar esse ingredientes otimizam o escalda. O sal é responsável por drenar o excesso de líquidos e reduzir o inchaço. Repetir esse escalda-pés três vezes por semana também combate infecções causadas por fungos. o vinagre de maça também é um potente ingrediente, porque, acaba com bactérias e problemas como o -de-atleta, calosidades, chulé, coceiras e micose!

4 comentários:

leticia disse...

Achei muito interessante o seu post, vi num blog falando mais sobre os benefícios do escalda-pés. Dá uma olhada lá...
 
http://blog.otris.com.br/?p=153

Skate Essência disse...

bem legal tankssssss ^^

Fatima Nogueira disse...

Acabei de ler e como estou sozinha, aproveitei pra um momento relax. Pezinhos na agua morna com vinagre e otras cositas, cortina fechada,o único barulho vem do ventilador. Que Maravilha! !

Fatima Nogueira disse...

Acabei de ler e como estou sozinha, aproveitei pra um momento relax. Pezinhos na agua morna com vinagre e otras cositas, cortina fechada,o único barulho vem do ventilador. Que Maravilha! !