100milacessosprodecks100

Como prometi para vcs, aí está o shape que ganhei da promoção 100milacessosprodecks100, do blog Skate Saúde. A mecânica do concurso consistia em postar um comentário dizendo qual o model que aparece no vídeo Teaser que mais chamou a atenção, tanto pela arte como pelo skatista profissional. O comentário mais criativo levava o shape customizado pelo Humberto Beto.
O vídeo é muito bacana, mostrando que os nossos skaters pro não são só criativos com os pés, vale a pena assistir:







Meu comentário:
Todos muito legais, mas o que mais me chamou a atenção foi o model do Fábio Slaiman. Começando com o recorte do skatista no corrimão da escada, o que remeteu imediatamente ao movimento dadaísta, o movimento da negação, do estilo próprio contra um predeterminado, do engajamento, assim como o do skate que tem sua maneira peculiar de vestir, pensar e criar, sobrevivendo em meio de um sistema/cultura que visa comercializar tudo e , consequentemente, despersonificar. Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato do corrimão estar em um pico, enxergo as ruas como a essência do skate, o skatista interaje não só com os obstáculos naturais, mas com as vidas, situações que vem e vão, é sua ligação/troca direta com a cidade, com o mundo, assim, Slaiman, conseguiu captar bem a alma do skate e a sua própria, pois, me pareceu muito com os picos que ele fotografa. Os fios fizeram me lembrar da importância que a tecnologia tem para o mundo do skate, perdi as contas de quantas manobras aprendi assistindo vídeos de skate, quantos projetos se iniciaram pela internet. A cadeira quebrada no fim do shape trouxe uma idéia contra o sedentarismo, tão vigente atualmente, parece que ela grita: Vá andar de skate! Emfim, o model conseguiu ser poético, agressivo, interativo e encantador ao mesmo tempo, o que mais gostei!

Anna L. Douts

link: Prodeck
link: skate Saúde

2 comentários:

Anônimo disse...

oww...quanto skate ai em baixo da um pra mim? kkk

Isabela Lima disse...

Owwwwww migaaa q da hora \o/
cê sabe q o Sleiman eh um dos skatistas q eo mais admiro, gosto do estilo atirado dele, aprendi mto olhano os vídeos dele, sem falar q eh um doce de pessoa sempre troco idéia com ele pelo twitter ^^