O que você deve saber sobre beber água.

Pior que uma pedrinha que enroscou nas suas rodas, com certeza é uma maldita pedrinha no seu rim 0.O! To parada faz milênios por causa de uma insistente infecção na bexiga causada pela pedra (sem contar a dor). E a causa mor disso tudo é que eu não bebia água quanto deveria, eis que trago, então, curiosidades e dicas sobre ela:

No que a água ajuda

Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase

100% das pessoas em regime. e o mais curioso: 37% das pessoas confundem falta de água, em outras palavras a sede, com fome!

Falta de água é o fator nº. 1 da causa de fadiga durante o dia.

Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderiam aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males.

Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memória de curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar um écran de computador ou uma página impressa.


Como proceder em dia de board?

O ideal é beber antes, durante e depois. Não exagere, beber agua absurdamente pode ocasionar doenças como a hiponatremia. A quantidade varia de organismo pra organismo e até de alimentação, lembrando que deve-se tomar mais em dias quentes e, c
laro, se as tricks rolarem debaixo do solzão. A falta de água durante o skate aumentar as batidas cardíacas, cansaço e distúrbios no controle motor, menor desempenho muscular, sem contar a sensação de corpo pesado. TUDO que a gente não precisa!

dica : o ideal é se pesar antes e depois da atividade e tomar o líquido correspondente a 150% do peso perdido (se perdeu 300 gr beba 450 mililitros).


Da-lhe água pras skaters


garotas, ser mulher é uma dádiva ^^, mas é trabalho redobrado, a nossa ureta fica muito vunerável á infecções, assim cerca de 50% das mulheres vão ter cistite (nome da infecção urinária) ao longo de sua vida!!! E pra gente que se exercita é mais propício ainda porque o suor pode facilitar a transição da bacteria até o canal da uréta. A prevenção da cistite é justamente beber água! Sem contar que bebendo no mínimo 8 copos por dia você diminui o risco de câncer de cólon em 45%, o risco de câncer de mama em 79% e 50% de câncer na bexiga.

Dica: se sua urina está de cor clara geralmente é sinal de que voce está bebendo o suficiente! Mas se está muito amarela, cuidado, pode ser sinal de cistite!

8 comentários:

GiLsk8 disse...

A Causa da "pedra no rim" tbm está nos alimentos que comemos no dia dia, comidas gordurosas, fritas, mcdonalds, etc...mais a combinação de "não" beber água causa uma "bomba" e ai que está a pedra, o mínino de água por dia seria 2 litros, eu confesso que não bebo tudo isso por dia, mas tbm não abuso muito de comidas gordurosas...podemos sim comer comidas gordurosas mas prefira comidas cozidas e beba água para assim evitarmos a pedra no rim...Fica ai então o alerta para quem abusa de comidas gordurosas e não bebe muita água por dia,Ótimo post Anna!

Skate Essência disse...

pode crer, é isso mesmo! eu moro sozinha, entao nao era todo dia que eu tava afim de cozinhar kkk, as vezes eu so comia porcaria, hj eu como certinho, bebo muuuita agua, e tambem evito de ficar andando de skate no solzao do meio dia o.0 os medicos nao deixam eu comer nada que tenha muito sodio, nem é tanto por causa da pedra, mas por causa dos exercicios no board kkk, entao nao posso tomar refrigerante, nada de industrializado como bolacha,
eu conheço muuuito skatista que passa o dimtero na pista so comendo bolacha,se as pessoas soubessem o veneno que é =(

Isabela Lima disse...

Putz eo tô na pista e bebeno agua diretaço...eo naum sei se tomo 2l por dia axo q tm dias q eo tomo mais e tem dias q tomo menos...
uma coisa q eo não sei se faz mto bm pra qm jah tem essa pré-disposição eh tomar café... eo jah li por ae q naum faz...mas soh viciada em café,chego a tomar umas 6 xicaras por dia :P

Anônimo disse...

Mora sozinha?
Não tem um lugarzim pra mim não?
Não ando de skate mas por você eu aprendo a andar! :D

Diego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego disse...

Opa.
Segura a onda aê malandro!

MORAR sozinha difere de ESTAR sozinha.
Mais respeito aê!!

Amor,
Como sempre, ótimo post.
Amo você.

Skate Essência disse...

Quer dizer, morava sozinha, agora moro com meu princepe, coitado dele so faço rango ruim =/ uejhhjehujejhueujheju
amooooooooooooooooooooooooooooooo vc bb ^^

Skate Essência disse...

O Isa, cafeina é ruim, mas se vc beber agua entao firmeza...eu era viciadona em café tbem, antes do role tinha que tomar um copim se naum nao rendia kkk