Entrevista com a paulista Thais Braga



1) Pergunta de praxe: quando começou e pq?

2 e meio e comecei na rua com meus amigos pq já era interessada há muito tempo

2) E as tricks como andam? qual a ultima acertada e qual nao sai do pé?

as tricks tão devagar por causa do trampo, mas a ultima acertada é bs bigspin flip e a q naum sai do pé rock de front

3) Voce que participa de champs, diga pra nós como está a organização da categoria feminina aí em sp, há muito descaso ou está bom?

Tem muito champ bom e muito champ ruim, mas o nível tá cada vez melhor e mais reconhecido.Acredito que skatebpard é um só tanto pra homem qnt pra mulher, e logo mais o nosso será visto como os dos meninos, pq eles tbem não começaram com todas as glórias q agora eles têm.

4) Nesse sentido vc acha que
faz falta uma associação de skate feminino? O que, na sua visão, faria acelerar esse processo que já aconteceu com os garotos??

Aqui em sampa tem uma associação feminina, mas não é exatamente isso que falta, na verdade os homens começaram a andar antes que nós ,então ainda vamos demorar um pouco para chegar no nível deles,tudo questão de tempo mesmo e dedicação das meninas, porque se o nível sobe então o reconhecimento também.O investimento das marcas nas atletas também é necessário melhorar.

5) Viver de skate é o sonho de muitos, m
as privilegio de poucos! voce que tem esta coragem e determinação pra que um dia isso ocorra em sua vida, conte quais as principais barreiras e o que sua familia pensa sobre isso?

As principais barreiras são a da própria mente, pois o tempo que você perde pensando nos motivos para desistir, vc poderia estar na pista aprendendo uma manobra nova.Não parar de estudar e ter sempre um ‘plano B’ , no meu caso
meu trabalho, tbm é indispensável, pois mesmo as pessoas que conseguem viver do skate não têm o corpo de ferro. E se acontece algo e vc tem que ficar sem andar de skate?Minha família vê apenas como diversão o fato de eu andar de skate, sem problemas.

6) Vc tem algum apoio? como rola isso?

Tenho apoio da Tequila Skateboard e é mais como uma família pq eles me ajudam no que dá e vice-versa.

7) o que
te mais motiva a andar de skate?

O que mais me motiva a andar de skate é primeiramente o amor que eu tenho pelo esporte, meus amigos e amigas do role me motivam, meu namorado perfeito, estar bem com todos que eu amo e comigo mesma.


Espaço aberto a ti.

Agradecer a minha mãe pela minha vida e dizer q ela em si é minha vida, e meu namorado que eu amo e quero pra sempre, amigos amo vcs, tequila é família!

E nunca, nunca desistam de nada que vcs realmente quiserem.

2 comentários:

Alcir Martins disse...

BLZA!
Sucesso aí nas correrias... só qeria dar um palpite na história aí q falaram sobre associações... tb não acho q Associações femininas seriam o caminho, acho sim q as mulheres tem é q ter espaço nas associações q já existem... Afinal, devem ser associações de SKATE ou de SKATISTAS e não clubes de "bolinahs" ou "luluzinhas"!
Imagino q nem smepre deve ser tranquilo conquistar ess eespaço mas creio q o caminho ´e esse...

Abração!

Skate Essência disse...

então Alcir, também não acho a solução de todos os problemas,mesmo pq há outras rolando, mas creio que ABSF trouxe muitas mudanças positivas para esse mundo de quem curte competir, o que, logicamente, é um reflexo pro skate feminino em geral.
O caminho para todos os problemas? acho complexo demais pra citar um rumo, até pq o mundo é assim, eu gosto de skate de um jeito, a thais de outro, e outra de outro, viva as diferenças tudo é skate, mas acho que todos devemos traçar melhorias no ambiente que curtimos andar e pensar no que a gente quer pra hj e pro futuro =)