Pesquisa recente descobre ineficiencia da maioria de protetores solar no Brasil.

Você usa protetor solar pra andar de skate? Eu confesso que às vezes esqueço de passar no corpo, mas sempre passo no lábio, rosto e cabelo ( antes que tirem um sarro em mim, é um produto apropriado pra cabelo)....Mas é bom a gente ficar esperto já que o câncer de pele será o vilão do futuro. E é bom a gente ficar mais esperto ainda em qual protetor confiar, saca só o escândalo ai embaixo:

Recentemente estudiosos constataram que metade dos dez protetores solares mais vendidos no Brasil não é eficaz, a pesquisa foi feita pelo Pro Teste, da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. APENAS dois dos produtos testados protegem realmente contra o sol, não é de cair o queixo?! E nestas marcas testadas apenas três dos protetores (L'Oréal Solar Expertise, Cenoura & Bronze e o Hélioblock da La Roche-Posay) não tem uma substancia cancerígena chamada benzophenone-3, essa substancia é proibida em muitos paises...Aqui a maioria dos fabricantes usa, sabem como é...Brasil = Descaso, ou melhor, Descaso = $$$.

Boa parte também tem índice de UVA baixo, somente L'Oréal Solar Expertise, Cenoura & Bronze e Natura indicam o fator de proteção UVA adequado. Isso porque? Por que a ANVISA não exige que os fabricantes tenham proteção adequada aqui no Brasil, vai vê na gringa.

Quer mais? No teste de exposição do produto à radiação solar e ao calor, a Avon, Hélioblock, Nivea, Banana Boat e Sundown se mostraram fotoinstáveis e foram reprovadas, pois não mantêm nem 80% da proteção inicial após uma hora em uso a uma temperatura de 40ºC.

E em relação aos preços, os mais porquera são geralmente os mais caros eheh. A exposição ao sol pode trazer uma série de consequências à saúde, como velhice precoce, queimaduras e câncer de pele. Gente, não pó te vergonha, nem preguiça de passar não. Esses dias fui pegar uma chave na mochila de um amigo eis que vejo um protetor labial envolto em mil adesivos, daí perguntei pra ele:

- Que diabo é isso?

E ele:

- É que eu tenho medo da galera pega e fica zuando em mim, então eu camuflo com uns adesivos.

ujehujejhuejhuejuhe vai veno!

2 comentários:

Diego XisPê disse...

Ta certo princeza.
Tem que usar mesmo.
Eu não uso, mas deveria.

Anna disse...

Muito interessante!
É muito importante usar, e mais interessante ainda vc estar insentivando o uso...
Adorei parabens!