Entrevista: Amanda Deconto



Primeira vez que trombei a Amanda Deconto foi no IV game of skate em Curitiba, mas só depois virtualmente a conheci de fato, uma garota muito bacana, de essência! Só podia estar aqui no Skate Essência falando sobre seu skate e sobre Curitiba, bota reparo:



Idade/ tempo de skate: Amanda Deconto, 16 anos, quase 3 anos de skate :D

1- Amanda, conte pra nós como começou a andar?

Amanda: Bom, comecei a andar com uns 13 anos, por que aqui mo predio onde eu moro tem uns pias que andavam, ai resolvi andar, pra não ficar só olhando!

2 - Como está o skate feminino aí em Curitiba?

Amanda: O skate feminino aqui em curitiba na minha opinião ta meio fraco, por que vo nos campeonatos e quase não vejo guria andando.. mais tem umas que destroem qualquer piá.

Fakie big spin
3 - Qual a maior
dificuldade em ser skatista?

Amanda: A maior dificuldade é de nem sempre ter dinheiro pra comprar tenis e peças pro skate, por que se você tem vontade de andar, você supera as outras dificuldades.

4- Curitiba, segundo meus pés, é uma das melhores cidades do Brasil pra andar, você curte em especial algum pico/pista daí?

Amanda: ah, picos aqui sempre tem né, diversos lugares. não sei especificar um pra você. Mais uma pista que faz bastante sucesso é a do gaucho, e a da eny caldera, fora a da drop dead que é coberta e particular, digamos assim.

fakie varial flip

5– Você tem nas mangas altas variações de flip, como estão suas tricks? Qual ultima manobra que aprendeu e qual considera a mais style?

Amanda: hahah, eu curto bastante flip mesmo, e suas variações. Minhas tricks estão melhorando, to conseguindo ganhar mais dos meus amigos, tirar mais letras e tals.A ultima que aprendi foi flip casper! a que eu acho mais massa é flip de back e flip sex change! são da hora mesmo!

Ollie
Skate Essência: Parabéns pelo primeiro lugar do game of skate V, continue andando e acertando esses flips doidos jueuhjejheujhe espaço aberto pra você dizer o que quiser.

Obrigaada em! agora só treinar pra ganhar o VI! aheaheauhe
e meus flips nem são doidos! auheuhaeha =P

Só queria falar pra todo mundo que parem com esse resto de preconceito que existe, de menina andando de skate, não tem nada a ver! e que deem mais apoio pro skate feminino, que daqui uns tempos vai se igualar ao masculino!!!

Obrigada de novo, beijo :*

Um comentário:

http://historiaskatefemininoparana.blogspot.com/ disse...

anna mudei meu link por causa de um erro no nome então ele não aparece mais nos buscadores por isso preciso que vc mude para este p link abaixo tá e tem amsiuma viu vc tirou is seus filmes do ytb e agora fiquei sem vc me manda sua materia para eu por no eu por no blog beijocas e valeu... http://historiaskatefemininoparana.blogspot.com/